domingo, 17 de fevereiro de 2019

Ida-de

Há vezes em que não sinto ter a idade que tenho.

Por momentos me pareço que sou um adolescente. Seja pelo meu ânimo e impeto momentâneos ou pelo o que algumas situações são capazes de fazer com a minha mente - meus pensamentos, nem que sejam por instante.

Tenho pra mim que isso de vez em quando é bom, por pura e simplesmente mostrar que eu ainda tenho sangue, que ainda vivo.

Mas toda essa perspectiva me faz tão... tolo.
Como um adolescente o é.
Como se... aquele instante fosse infinito e que não houvesse nada além dele.

E isso penetra em meu âmago e cria as mais estranhas sensações... que... desequilibram o meu ser.
Me jogam de volta contra uma ansiedade e uma expectativa as quais eu já não gostaria de lidar muito mais - que fazem parte de outros eus, que já me tomaram por demais.
E isso... é algo... que...eu, prefiro evitar.

Me dói de uma maneira estranha. Me preenche de uma forma contumaz. Me faz tão... vivo (e isso nem sempre é uma boa coisa...).
E prefiro, por hora, ultrapassar tudo isso.


Se eu puder ser somente um ser são e satisfeito consigo - [e não um personagem para mim mesmo] - já (me) basta.

Não almejo muito. Não desejo muito.
Somente tento (ir sobre-)viver.

Nenhum comentário: