quarta-feira, 12 de novembro de 2008

HQ

Bem, pra quem não conhece, o quadrinho de qual vou falar hoje é o Order of The Stick - OOTS para os chegados.

É um quadrinho online meio nerd, que eu já acompanho faz alguns anos ( inclusive, a tira que vou postar, é a número 606 ). Os personagens estão no mundo do D&D - um sistema de RPG pros leigos - e fazem inúmeras sátiras. Seja do próprio mundo do qual eles vivem, ou então do "nosso" mundo "aqui de fora".

Não vou fazer nenhum review sobre, pois nada tem a ver.

A tirinha é essa:
http://www.giantitp.com/comics/oots0606.html

O que eu achei mais engraçado é o diálogo metafórico sobre a vida, intimamente relacionada a um jogo ( como em tempos remotos costumava dizer ... "Have you ever played RL?" ).
O diálogo é engraçado, esclarecedor, e no momento que você acha que pegou a conclusão - teoricamente óbvia - ela se esvai. E você fica com uma sátira do próprio pensamento.
Hahaha.
É muito bom!

E até pode ser considerado como uma "tática" para se levar as coisas em determinados âmbitos da vida.
"Pretend to have growth!".
Tá tá ... não é assim que eu penso, mas não deixa de ser engraçado.
E como o "Bandido da Luz Vermelha" disse: "Um cara como eu tem mesmo é que avacalhar " .
Existe esse pequenino demônio dentro de mim, urgindo para que eu viva a vida como uma brincadeira.
Sério!

Mas, não sou assim, e na verdade o que me interessou MESMO foi a metáfora:

"As long as the people in the table see a fellow player across from them, they'll tolerate you. A crooked player is a pain in the ass, but someone who refuses to play at all makes them start questioning their own lives - and people HATE to think. They'd rather lose to a cheater than dwell too long on why they're playing in the first place"
( Essa é a fala do safadissímo Lord Shojo )

E eu me pergunto ...
I am this "non-player"?

Pois essas coisas parecem ser tão reais para alguém como eu ...
Quase que inteiramente toda a fala faz muito sentido ...
Talvez não seja muito ligado a pessoas ... à esse jogo chamado "Society".

De certa forma deve ser por isso que "they kick me out of the house", aproveitando para brandar como Lord Shojo.

Um comentário:

Ana Paula Nunes disse...

um post pra eu entender
primeiro pq nem sabia o que era HQ, sou a leiga.
Segundo pq tentei ler pra entender mas sou leiga no ingles tb.
ai desisti de ler o resto do post
:(