domingo, 14 de dezembro de 2008

Férias

Quem não as deseja?

Quem não a acha demasiada?

Quem não a acha pequena demais?

Um tempo interessante, para colocar tudo em ordem - ou tirar. Vai depender muito do gosto, do freguês, é claro.

Rapidamente como um exemplo, já passei pelos dois momentos.
É interessante ... interessante.


Após tanto tempo sem postar - é claro, dei umas férias pra minha cabeça, pois já estava explodindo - venho hoje aqui pra talvez não falar nada, ou muita coisa.

Não sei ainda, veremos.

Minha cabeça estava questionando - e lembrando.

Música.
Ela vem do interior, e mostra o que temos dentro de nós.
Intrínseca a natureza, inclusive a humana.
Não há quem não goste, quem não a ouça, e pode-se dizer que mesmo o silêncio tem a sua sinfonia. Posto que ele é capaz de suscitar sentimentos que as vezes nem mesmo uma música revela - seja ele de afeto ou medo.

Ela pode aproximar, animar, comemorar.
Mas pode segregar, desprezar, incitar ódio.

Tudo isso é engraçado. Até demais por sinal.
Mas que seja ...
Vou apenas dizer uma breve relação que eu acabei de ver.

Estava curiosamente no youtube pesquisando alguns vídeos, até o momento que lembrei de alguma banda que cantasse em alemão, e me debrucei em cima de Lacrimosa. Até então não conhecia, e posso dizer que possuem algumas músicas boas ( tá li algumas letras, é gótico como todos sabem ...). É um gênero estranho ... mas que me pareceu verdadeiro.
Não vou cair em minhas opiniões, tudo que eu posso dizer que eu estou bem cético quanto a tudo isso, e com uma política de que vou aproveitar aquilo de melhor que tudo pode me oferecer.
Mas o fato é que eu vi briguinhas nos comentários do youtube. E isso, apesar de bem normal, me remeteu a época que pessoas bem próximas levavam ao extremo afirmando que somente o "verdadeiro metal" tinha vez. Eu nunca fui dessa ... apesar de ser contra músicas "ruins" em geral.

- Aproveitando um breve gancho que fiz no começo do post: " Ela vem do interior, e mostra o que temos dentro de nós.". Se alguém aceitar isso como verdade, bem então: Existem muitos que não possuem NADA mesmo em seu interior. Mera casca. Ou, haha, pior. Puro Fel.

Continuando, essas briguinhas estavam super engraçadas. Alemães de um lado - sprechen deutsch - e espanhóis do outro - hablando en español, claro! Difamações interessantes, com conteúdo. Defesas igualmente interessantes. Mas ambos os lados detinham as mais incalculáveis besteiras já pronunciadas. " Que la obzcuridad estea eternamente con uztedez " dijo un hijo.
Lindo, lindo, como podem ver.
Sinceramente, não quero entrar muito em detalhes, mas tirar uma conclusão, um pouco mais generalista, e pra aproveitar que acabei de lembrar, citarei.

Ontem, ouvi umas das coisas mais interessantes sobre o conhecimento que já ouvi ultimamente.
Tá, sem aquela velha rixa D&D-zônica de mago versus feiticeiro, por favor. Hahaha. ( Eu quiz dizer, intelecto x sabedoria pros flutuantes ).
Bem, ouvi algo que contrapõe o que Max Weber diz num des seus textos mais básicos - tem der ser, como um aluno de Comunicação leria Max Weber, se não fosse? Hahaha. Ele apresentando a ciência a jovens cientistas afirma que o conhecimento científico é feito para ser superado, sempre. Está sempre em "constante evolução" - tá ele não diz isso, nem eu mesmo acho que seja assim, mas bem, deu pra entender certo? E que eles precisam ter conciência disso para poderem fazer ciência.
O que ouvi é tão bom que acabaria com um "problema" enorme hoje que temos hoje - a quantidade quase infinita de conhecimento criado em todo o mundo, nas mais diversas faculdades das mais diversas teorias, das mais diversas formas e com as conclusões e inteções mais divergentes.
Sem mais mistérios.

O conhecimento de real valor é tão perfeito que é perpétuo.

Não vou explicar ( até mesmo porque não me julgo capaz ), mas que fique isso postulado, para interpretarem como quiserem. Eu achei interessante e válido. E isso basta.


Já citei o que queria, então continuarei o antigo rumo.
E eu NÃO me acho capaz de produzir nada dessa forma, só quero fazer algo mais generalista mesmo ( já falo demais sendo assim, imagino se não fosse .. )
Com tanta perda de tempo, pessoas dizendo que isso ou aquilo é, ou não é algo.
Deixa ser ... deixa estar.

Eu já nem sei o que falar ... sério mesmo, vou ser bem sincero e me falar que me perdi.
Não pelo tanto que escrevi, mas o fato é que eu não consigo tirar uma conclusão disso tudo.

Só gostaria de que esse momento passasse para essas pessoas, como já passou pra mim.
E que um momento que eu esteja passando, seja ela qual for e seja ele o que for, pois não sei o que é, passe num futuro próximo também.
Um gotinha de sabedoria podia alcançar todos nós e fazer com que fosse possível evoluir.
Não sei a que patamares, nem mesmo a o que.
Simplesmente evolução, uma coisita maior, que eu não sei o que é.

Se um dia eu descobrir, e é bem provável que não, juro que compatilharei com vocês.
Mas até lá, acho que continuarei com minhas contestações.
No fim das contas, alguém pode ler tudo isso - mesmo que seja eu, um dia qualquer - e rir.
E se for assim, tudo bem.
Ficarei contente.

5 comentários:

Bruno disse...

haha, pronto eu li e ri, sinta-se contente.

lol

Ok, Lacrimosa é uma das minhas bandas preferidas, mas como vc mesmo disse, música é algo para sentir, e a partir do momento em que sua "apreciação" se torna uma disputa de qual estilo, qual estereótipo, pertence a música (isso como uma forma de auto-afirmação dentro de um grupo, porque, afinal, um gótico não pode escutar nada que não se encaixe em seu estilo triste e depressivo de ser) a própria essência é perdida.
Quem se importa se Lacrimosa é gótico ou não? Gosto das músicas e da mensagem por trás das letras, e isso basta. E duvido que algum gótico vá perder seus amiguinhos (e isso não seria por si só um paradoxo? Um gótico com amigos?) por gostar de algo que não seja "tão gótico" quanto se espera.

E que as trevas esteja eternamente com vocês...

(lol...)

Anônimo disse...

Mama mia ...
Q q as ferias tem haver com essa historia de lacrimosa e evoluççao da humanidade !? OO

Anônimo disse...

Very Interesting *FelThez* and very deep indeed. Yer vacation,it turns out was filled with over the shoulder happy shots tho so it musta been enlightening at some points!LOL Happy New Year and welcome back.

J

Anônimo disse...

É engraçado e sem sentido... essas férias estão acabando contigo (lol).
Lacrimosa e a evolução da ciência foi foda... d qqr forma, acho q magos de alto nível são bem melhores q feiticeiros de alto nível... e que somente o verdadeiro metal prevalecerá! (lol, tá bom parei)
putz, lendo isso q eu vejo quanta coisa mudou... pqp
flw!
Jack'o

F.Z. disse...

Ah, LOL!