segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Um breve esclarecimento

Bem, falei de férias.

E elas estão aí, como prometiam ser.
Férias, oras.

Eu devo ficar parado até voltar ao meu recinto do poder infinito das vaidades ( e verdades ) inexistentes, ou seja, meu quarto e meu computador. LOL.
Sem escrever, talvez não sem pensar.
Eu não sei.

Dizem o ócio ser criativo.
Eu acho que vou ter de discordar dessa.

Quanto mais ficamos parados, menos produzimos, mesmo que a vontade nos acometa.
Bem, ócio, ócio mesmo. Real, de verdade, aquele que você não pensa nem em produzir, em nada, em fazer nada, totalmente legado a outra atividade.
Explicada as condições, eu insisto em discordar mais uma vez, mas agora com algum fundamneto, não é mesmo?

Tempos sós, tempos chatos, tempos tristes.
Tá, tempos perenes da minha inf(l)avel vida.

Isso sempre foi assim, talvez sempre será ... mas quem sou eu pra reclamar ( disso ) ?

São tempos bons ...
Virão outros, eu não sei quais. Haha.
Mas ao menos tentar aproveitar cada momentinho tá sendo interessante.

Agora, passando BEM rapidamente de assunto, estava agora cedo percebendo uma leve coisa.
Eu sempre tenho essas passagens, esses "preságios".
De me sentir fora desse mundo, desse momento, de perceber talvez ... a descontuidade - ou seria finidade? - das coisas.
É estranho até de explicar ... pois eu mesmo não entendo.

Ahh ... é bem, pura e simplesmente, assim.
Anos passaram e passarão. Eu me vejo ali, naquele momento, e as vezes não significa nada.
Já que eu terei praticamente o mesmo momento muito semelhante, daqui a alguns anos.
E tenho conciencia de que a alguns outros eu não lembrarei deles .. até a chegar o ponto que eu não lembrarei de mais nada.
Tudo perdido, talvez em vão.
O que seria de valioso em uma mera, única, e simples vida ante a esses infinito universo ( que redundante ... ) de pessoas.
- eu não vou parar para pensar em planetas e matérias, que ai eu me desfoco e tudo se perde ... se é que tem algo pra ser garimpado no meio dessa "mina de palavras".

Eu sempre me pergunto coisas do tipo ... e sempre me desanimo.
E a única solução que eu consigo para avançar ante a esse tipo de coisa é - nada de muito feliz, claro.
Pensar em mim, e naqueles que me interessam.
E diminuir o mundo, trazer a globalidade e fazer dela o ínfimo.
A passagem por aqui é breve, não queria ser tolo em acreditar ... que vai vir coisa depois, coisa alguma. Eu não tenho medo ... não disso.
Ser cético não é bom ... nem faz bem. Mas nada posso.

Deixem os outros serem felizes - ou, na maioria dos casos, pseudo-felizes - nas crenças deles.

Só acho engraçado ... um universo tão grande, que não se pode compreender ...
Sendo, que ... existe um desses, em mim mesmo.

Deve ser uma tarefa árdua, se achar ... buscar o entendimento, alcançar ares melhores, ser maior.
Não que muitos o façam ... e talvez por isso mesmo é uma mostra da dificuldade que isso é.

Mas acho que por isso, e por hoje é apenas.

É complicado ....
As vezes é difícil admitir ...
Mas acho que é uma felicidade, momentânea, e até expasível - a minha a a outros, mesmo que ela seja só minha - o fato de escrever por aqui.
Ler, e reler.
Pensar e repensar.

Mas é super, super interessante ver que existem aqueles que lêem.
Comentam ... e falam coisas, trocam idéias ... me deixam feliz, e me fazem rir.

E eu me pego perguntando ...
" O que será que eles pensaram? "

Haha.
E isso é bom.

É um prazer aproveitar esses momentos só, tão perto das idéias que não são somente minhas.

Haha!

;D


Um próximo ano ...
Espero que ele seja, de fato, novo.


Novo à tudo, novo à todos!


Eternal life, while it lasts!

3 comentários:

Bruno disse...

De fato, após ler esse post o que veio à minha cabeça foi aquela velha (e tão valiosa) expressão: Carpe Diem.

Somos átomos de um grande universo, uma pequena unidade em todo fluxo de energia que dá vida a tudo. É como foi dito, nossas ações são pequenas, e sua grande maioria estará perdida ao nascer de um novo dia (exceto, talvez, em nossas memórias). Podem dizer que o conjunto das ações de várias pessoas é capaz de ser significativo a ponto de modificar o mundo, e eu digo que para tanto seria preciso de um poder maior, seja pela união de milhões de pessoas com um objetivo comum (e todos sabemos o quão difícil é isso), seja pela união de poucas pessoas de grande poder.

O conjunto de pequenas ações é belo, significativo, mas, muitas vezes, passageiro.

Mas precisamos viver, não é mesmo? Então aproveitemos o dia, cada dia como se fosse o último, cada dia isolado dos outros que se foram e que virão, alienemo-nos do mundo e sejamos (pseudo) felizes. Ou ainda, por que não, possamos continuar a viver nesse mundo movidos pelo medo do que há por vir (ser ou não ser? eis a questão.)

Acho que são as formas mais fáceis de seguir em frente, viver por viver, ou viver pelo medo (do desconhecido).

Nem todos somos assim, existe ainda aqueles que buscam alguma coisa, algum sentido, alguma verdade, tarefa árdua que poucos conseguem, mas que acredito valer a pena.

Bem, eis minha contribuição. De fato é um momento feliz quando sabemos que outros lêem o que escrevemos e ainda se dão o trabalho de deixar seus próprios pensamentos, a felicidade única do escritor, eu diria.

E um Feliz Ano Novo!

Anônimo disse...

ahhhh....You give meaning to the phrase of my western roots*Thinking outside of the box* Fel! Love yer expressions of thought=D

What you need to keep in mind mister ;)is that we all are in control of our desitinys,yet limited becuz everything in this universe is already written (as I believe). Nothing happens for accident,but is a moment in our personal evolution of our lives. You sit and ponder and that is as it should be! You think it may be wasted,maybe boring times,but it is actually quite productive time o.0...

I know yer mind,,,and what you percieve may be useless or *fake* Hopes..But without them what are we??We are Humans and a Human without hope (no matter if that peticular hope transpires) is thrown back to the start of evoulution where we were primal,without thought processes,feelings,common sense....

You are matter,and you do matter, and no matter what ya think your life will live out as,IT IS AS IT SHOULD BE IN THIS MOMENT....

I will leave you with a Zen quote and a start to a prosperous 2009!!!

*If you cannot find the truth right where you are, where else do you expect to find it?*
--Dogen

<3-J

F.Z. disse...

The moment of being right here, right now, after so many years. And speaking... about all of this. Seems like no years have passed - it's like being pushed back to another reality that were here - present, netherless.

Let's try to find ourselves - wherever we are, even if (I am) in the same place.

Let's re-create, re-try.

Maybe... just maybe...
Something can be done - despite I am far from sure what It can be; even though my years have passed... by.