quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pensare

"No fundo, a Fotografia é subversiva não quando assusta, perturba ou até estigmatiza, mas quando é pensativa."
A Câmara Clara, de Roland Barthes

Será mesmo só a fotografia?

Mais uma vez recorrendo ao meu querido Aurélio, como não posso deixar de fazer:

Subverter:
1 - Volltar de baixo para cima, revolver.
2 - Destruir, aniquilar; arruinar, derrubar.
3 - Perturbar completamente, transtornar, desordenar.
4 - Perverter, corromper:
5 - Agitar, sublevar, revolucionar.

Bem, como eu falei ... será mesmo só ela?

Pensativa.
Aquela que leva a pensar ...

Já eu, acho que ... pensar é boa parte do que subverter significa.
É por em prática coisas novas, e rever velhas coisas.

- Sendo assim, qualquer coisa que nos leva a pensar, de certa forma é subversão. E, para mim, subversão não é ruim, até pelo contrário. Qualquer coisa é melhor que a estasia ( sim, acabei de fazer um neologismo ) - seja ela física ou mental.

Pensar.
É bom.
Mas pode ser "ruim".


Por quê será que eu sou tão "assim"?
Analizar tudo isso é quase uma resposta para 'Eu' (ou seja quem for) me entender.


Agitado. Transtornado. Revolvido. Revolucionário.
A
palavra chave é: Pensar (demais).

Nenhum comentário: