sábado, 23 de maio de 2009

Só pra lembrar

As vezes esquecemos que existe vida nesse mundo.
Digo, uma vida independente, que não depende de nós - e pra ser mais específico, de nada.

É engraçado ...
Andando na rua num sábado de manhã que eu vou pensar e me dar conta disso.
Pelo que eu mesmo já percebi são nessas horas que eu começo a pensar "num todo", a partir de situações estritamente cotidianas.


Daí me surgem várias idéias que se vê por aí, dentre as quais a que mais ocupa minha mente é aquela de "Eu quero mudar o mundo!".
Eu, se um dia fui assim, já esqueci. E não pretendo lembrar ...

Não é ser pessimista, mas mudar pessoas e vidas que nada dependem de você é praticamente impossível.
Gastar uma vida a ponto de pregar uma mudança é quase que uma tolice absurda - na verdade é uma ilusão, e, se bem li ela só é boa pra quem a vive ... então, não há problemas "pessoais" em fazer isso.

Também não é ser contra.
Só sou cético ...


Se mudarmos nosso mundo e nossa perspectiva já está de bom tamanho - mas a maioria nem isso quer. E eu não pretendo mudá-los também.

Parecem lamentações, mas são só constatações, sem muito mais que isso.


Há até como se pensar que a época de mudanças radicais já passou - não quer dizer que ela não vá voltar, elas estão sempre presentes ao longo da história - hoje é o tempo das consolidações - e porquê não, radicais?
É o que me parece ...
Nada disso ( desse nosso mundinho atual ) seria possível se inúmeros protocolos não tivessem sido quebrados anteriormente, e isso é evidente, não há com negar.
Só me parece que uma época de cerceamento e invasão da liberdade está por vir - o que já é evidente a muito, muito tempo, mas que realmente nos bate a porta.

- Big Brother, sem relação ao programeco de TV, mas sim ao filme. É isso ... cada vez mais a tendência é isso ...

Só espero que a paranóia não aflinja cada um de nós.
Que ela não nos faça a olhar para esses seres imutáveis que estão aos nossos lados como se fossem predadores ou presas, que a tal Lei da Selva não volte a reinar.
Porque ... se for pensar, você cai nisso.
E não é algo que eu quero detalhar ... fica por conta de cada um.


E com esse novo panorama por aí, duvido muito que essas tais mudanças possam realmente ocorrer - sejam mesmo no próprio ser.


A sociedade está vigiando, o que não é aceito é descartado, colocado pra fora do jogo.


Mas realmente temos que viver esse jogo patético de competição de egos, onde quem tiver a máscara e a interpretação mais bela pode respirar aliviado ao fim do dia?

Nenhum comentário: