segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Há sempre uma primeira vez ...

Mesmo você imaginando que nunca há.

Uma surpresa até pra mim, no entanto.
Vamos e vamos lá.

Começar do começo, que tal?
Bem ... não é assim que se começa, mas afinal de contas, eu preciso escrever - é uma questão não só de necessidade pessoal, tanto quanto profissional ... haha. Então, talvez assim eu venha escrever, nem que seja de vez em quando.
Já faz tempo que eu quero fazer com que minhas mãos funcionem tanto quanto a minha cabeça , e talvez essa seja a hora.

Uma breve introdução talvez não faça mal.

Sempre me conheceram como estranho, ou no mínimo diferente - não é a toa que consegui um belíssimo apelido na minha vida universitária, mesmo tentando colocar uma cabeça aberta em um mero primeiro período.
Sempre me odiaram, ou me amaram ( ou quase isso ... ou então nada disso! ) - tudo comigo é no extremo, e nem muitas vezes acaba sendo por mim.
Sempre me olharam de longe. São poucos aqueles que me conhecem, e provavelmente serão poucos que realmente vão me conhecer.

Menos um pouco de pessoas, mais um pouco mais de mim pra mim, uma coisa mais metalinguística e com certeza muito mais infeliz.

Vou ser sincero.
Não gosto de mim, nunca gostei e é muito pouco provável que venha a gostar.
Nunca sei se devo me orgulhar de mim mesmo, ou odiar.
Exigente demais comigo mesmo, tudo que tenho feito é me decepcionar.
Não sei o que quero. Não sei o que espero.
Vivo sozinho. Muito mal com outros. E muito bem com poucos.
Questiono. Tudo. Todos. Eu mesmo. Sou um espírito incansável atrás de algo, que ainda não sei bem o que é.
São tantas coisas a se relevar, mas acho que isso vai já explicar toda a minha visão, e intenção.

Agora.
Por quê eu vou escrever isso?
Como disse ... quero ver minhas mãos funcionando.
Como eu não tinha nenhum nome pior para colocar nisso, resolvi botar o que me veio na cabeça, é, bem surrealista mesmo.
Mas no fim das contas, essa é a intenção.
Wandering Nights. Isso vai ser tudo. Palavras - muitas vezes soltas - de uma mente que devaneia em meio a escuridão.

Isso sou eu, e bem vindo a um mundo incerto, de alguém que não tem certeza alguma.
( e já venho dizer, não me orgulho de nada disso ... )

Vamos ao que interessa?

Nunca vou achar que passei por muita coisa. Primeiro porque eu sempre quero mais. E segundamente porque SEMPRE vai ter um estúpido pra dizer que tudo que você passou não é nada.
E disso, eu não preciso.

Mas supondo que eu tenha alguma sensibilidade em meio a isso tudo ...
Qual é a importância de alguém no meio do mundo?
Acho que todos já estudaram, ou pelo menos já ouviram falar de um tal de "desencanto". Não? Então ao menos já sentiram.
Ter fé. Esperança. Crenças.
Bem. Palavras pelas quais esse "desencanto" tenta ser suprido.
Oras! Todos nós temos que ter, sim é verdade - uma pena eu não ter, mas esse não é o caso. Ser feliz e estável não pode ser uma mera vaidade ...
Agora, pensar que o centro do mundo é você. Desacredite ...
Quantas bilhões de pessoas existem no mundo? Você sabe o que significa BILHÕES?
Imagine bilhões de vidas. Quem é você? Nada. Isso mesmo nada.
Se você souber disso .. bem, meio caminho andado pro esclarecimento.

Hoje mesmo, um dos motivos que me fizeram pensar em escrever, estava vendo um filme. Um filme com um nome estranho que eu provavelmente não vou lembrar o nome - e nem quero. Fato é, que ele me passou a sensação de impotência. Ante a que? A tudo, ao mundo, mas principalmente a minha própria vida.
Eu não posso fazer nada pra mudá-la ... somente sustentar alternativas para que talvez, as coisas confluam para que um possível rumo, que seja no mínimo aceitável, apareça.
Muitos. Muitas coisas.
Fim das contas aonde quero chegar? Não sei. Sou sincero. Mas pense só ...
Você é um - quem dera aquele que consegue achar outro - está aqui, e pode ter certeza que não vai durar mais do que um mero suspiro da galáxia. Acha que vai restar o que? Sua fama? Sua prole ( hahah! )? Seu túmulo?
Não não nada ... nada dura. Somente pensamentos, palavras, que vão ficar perdidas por aí, mas que no entanto serão a sua única continuação nesse pequenino mundo ( de alguma forma quando alguem ler, ou pensar o mesmo que você pensou você - como uma entidade pra lá da imaginária - vai dialogar com ele ).

Nossa quanta tristeza! Quanta morbidez!
Ah para vai ... não me venha com essas ...
Se não quer pensar, não pense. Continue, seja feliz, e continue não sendo nada.

Infimidade. Solidão. Pequenêz.
Esse é meu sentimento ante a tudo isso.
De toda forma, estranho é, não se sentir assim com poucas coisas.
Conversar. De verdade. Sentir uma ligação além desse espaço ... ter momentos memoráveis, se sentir junto. Talvez isso seja tudo ...
Que todos precisam, mas muito poucos conseguem - ainda mais nessa vida de hoje, onde cada um está com o outro por determinado motivo. Profissional, passional, econômico ... só se há um tipo de ligação que limita muito as relações. E eu infelizmente sou um tolo por muitas vezes ter acreditado que coisas como tal poderiam deixar de ser assim!
Um bobo ... eu sou uma alma perdida no meio desse mundo. Buscando entender ... querendo algo mais, e mirando um nível acima, sempre.

É estranho sentir tudo isso ... e mais estranho as vezes é se sentir como se fosse o único a sentir isso. Haha.
Estou em busca de conversas, experiências, entendimento ... quero aprender mais, melhorar sempre.

Continuo em busca de respostas!
Triste vai ser o dia que desistirei ...

Um comentário:

Ana Paula Nunes disse...

Bom... eu li tudo, mas fiquei meio sem respostas, se eh que eu devo dar alguma resposta e se eh ke faz alguma diferença na sua vida a minha resposta. Sabemos que somos so mais um em bilhoes de pessoas, mas se pensassemos assim de forma tão pequena acho que a vida nao faria sentido. E vc vai dizer: MAS A VIDA NÃO FAZ SENTIDO!! Poxa, Por mais morbido que vc seja, por mais desiludido que vc seja, por mais critico que vc seja, vc sorri. Eu vi na minha vida muitas vezes vc caindo na gargalaha, comigo e "sem migo", vi vc amar e ser amado, vi v ajudar pessoas e ser ajudado... então ja temos ai algo ke o torna unico, unico pra vc mesmo. Eu acho ke nas nossas vids nos somos os personagens principais, claro. Vc nao pode querer se cooocar como mais um pq vc nao eh. Sei lá, nem sei do q eu to falando. hahaha. Mas é que pow.. vc eh uma pessoa tão inteligente, ao mesmo tempo tão engraçado, nao maluco, e não venha me dizer que eh humor negro pq não é. Vc se diverte sim com sua vida... mesmo ke sejam akelas horas que ta zuando com seus amigos... isso ja torna sua vida util entendeu? Tudo que vc faz te torna util aqui. E dai quando vc morrer? Entoa agora vc ker saber o que vai ficar de vc?? NADA! mas e dai? o que importa é que AGORA enquanto vc ta vivo vc faz a diferença, pior eh pra kem so faz a diferença depois ke morre como taaaaaanto ai famosos.Vc faz a diferença agora, alegrando muita gente, fazendo seu trabalho... imagine... se EU que to a km de distancia de vc ja adoooro estar com vc, seja no msn, imagine kem ta com vc. Dizer pra vc valorizar mais sua vida? preciso? acho ke não. Vc se cobra demais sim, eh muito exigente com vc mesmo, mas acho ke um dia isso muda... no mais... caso vc nao se importe devo avisar que tem muita gente ke te admira exatamente pelo ke vc é. E eu sou uma dessas pessoas.

Continue escrevendo aki no Blog, eh bom pra vc desabafar e tb escrever, ja ke eh isso ke vc trabalha. E eh bom pra kem lê tb.
Nao vou pedir pra vc ser menos pessimista.
Seja vc..... pq vc kerendo ou não.. vc se diverte com essa vida "infame" heheheheheh e eu sei que se diverte. Nem q seja rindo da desgraça alheia, ou da desgraça ke vc cria pra vc... mas vc se diverte!


Te adoro infinitamente

Ja ouviu dizer que eh compromado que quanto mais ignorante a pessoa é, mais feliz ela é? Logo, quanto mais inteligente vc é.. mais infeliz. Explica seu caso? *rs