quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Wealthy words

Bem ... mudando o rumo um pouco do que eu falei no último post.
Acho que justamente pra ninguém achar que eu sou um suicida, e numa próxima oportunidade vou sair pela faculdade com uma arma ( branca de preferência!) e sair matando os outros!
Hahah.

Não não ... não farei isso ...
A não ser que ... ( Hauahuahauhauhaua!)

Felicidade.
Algo a se definir? Algo ao menos "definível"?
Difícil pensar sobre ...

Bem, tudo que eu sei é que não passa de algo momentâneo - pode-se perpetuá-la se o que te deixa feliz continua, caracterizando justamente isso, momentos.
Mas isso é real?

Uma grande amiga disse - inclusive no comentário abaixo - que quanto mais ignorante alguém é, mais feliz ela é!
Talvez ... por não ter conciência de certas coisas ela fica melhor. Um mundo menor dá mais chances de inclusão e felicidade, que é a característica principal desse "tipo" de pessoa.
Só futebol, só balada, só estudos!
Não vou ser minimalista e afirmar que existem SÓ pessoas assim, mas é bem provável que muitos por aí não perdem seu tempo para pensar, ou simplesmente nem cogitam essa possibilidade. Eu digo: Felizes são eles!
Ser assim não é uma dádiva ... muito pelo contrário. Sempre quiz, na verdade, viver em paz e ser feliz! Mas não sou, então arco com as consequências.

Mas, apesar de tudo eu sou feliz! ... de vez em quando, é claro. Mas vale ressaltar, nunca conformado.
Tenho um Animo interminável e pique pra qualquer hora.
Mas uma depressão incalculável e um desencanto profundo.

Felicidade é coisa pouca, é algo simples ( mas as vezes não tão fácil de se conseguir .. ou então de manter momentos para que esse estado prevaleça ).
Acho que o problema mesmo é aceitar as coisas como elas são. Ver ( ou ao menos tentar ) o algo a mais que esse mundo (pode) proporciona.
Todos querem mais, e nunca estão satisfeitos! Isso é fato ... e tomando isso como parâmetro, a felicidade nunca vai ser eterna.
O ser humano é algo incompleto, e logo infeliz, por natureza. Sempre em busca de algo precioso, quando acha precisa lapidá-lo, e quando vê a forma lapidada quer o máximo de brilho possível ...

Existem, sim, esses diamantes em nossa vida, e cada um tem - ou terá, ou ao menos almeja ter - o seu.
Por isso é válido as pessoas se dedicaram àquilo ( a aquilo ... haha! ) que acreditam, tomando todo seu tempo e atenção. Essa é a meta ( ou pelo menos deveria ser ... ) de todos! Achar algo que o agrada e ir aos limiares finais de tal relação, que é primordialmente prazerosa.
Além de proporcionar a tal da felicidade, ela ainda vai levar ao conhecimento e uma coisa maior ainda, que seria a realização.
E digo, ver alguém realizado, pleno, é muito bom.

O engraçado é que existem pessoas que são muito exigentes nesse ponto da felicidade, vivendo sempre num constante marasmo, e principalmente reclamando disso..
E outras, como eu, que "coisa qualquer" faz feliz.
É! Ninguém vai acreditar ... sim eu reclamo "de tudo", mas é pela falta de conformidade, eu quero sempre algo mais, algo melhor - afinal de contas, sou um ser humano. Mas fico feliz nessa procura! Adoro estímulos e desafios ... e o prazer que tenho ao realizá-los é desigual.

Oras. Felicidade é alcançada justamente com o que após se analisar isso tudo?
Completude e Realização.

Bem ... É tudo que não tenho ... mas, que um dia, pretendo ter.
Assim como espero que todos os meus caros tenham também!

2 comentários:

Ana Paula Nunes disse...

Nossa pasmei com o dialogo do seu blog com o meu sendo ke nem lemos o texto um do outro antes de escrevermos.
1-É isso... tb acho ke o grande problema eh aceitaaaar, a convivencia eh um problema serio.
2-Sim a realizaçao.... acho ke eh por isso ke nao to bem hoje... totalmente perdida de meus desejos.

hehe tão fofo
vc escreve tão bem.
é eu estou com um problema de admiraçao a vc! O que é um problema pq em breve vc tb vai me decepcionar.
Mas enfim, bom saber, o que eu ja sabia, que vc apesar de ser tão aparentimente negativo tem seus sonhos e objetivos e se sente MUITO BEM em realiza-los. que bom.. que bom... e é bem tipico de vc mesmo, como eu disse no outro post... apesar de vc ver o "peso" de tudo (digo isso pra nao repetir negatividade), vc é uma pessoa que eh feliz por pouca coisa, mesmo que seja momentanea... vc sabe se fazer feliz pelos seus meios q são bem simples...
bom.. eu ja falei sobre isso no comentario enterios..

entao.. eh isso
concordo com tudo ke vc disse
e gostei especialmente desse post

Unknown disse...

Particularmente gostei beeem mais deste post do que do outro, não me entenda mal, não venha dizer que não gostei do outro, gostei sim e muito mas deste eu consegui guardar mais coisas para mim, realmente você falou de várias coisas que eu nunca tinha parado pra pensar e que são muito verdadeiras!Mas este não é meu único por quê...Este post, como eu já te disse, me fez entender este seu lado reclamão, hauhauhauha, e eu fico feliz de ver que é falta de conformidade e não de felicidade, então agora eu deixo vc se revoltar tá bem?!ahuahuahuahuha

No mais...continue sempre escrevendo textos como estes e me avise sempre, apesar de ter vindo com minhas próprias pernas hoje!hauahuauhauah


Te adorooooooooo muiiito!!!!!!!!!!!!


beeeeijooos da Lets!