segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Ócio

Tá, eu tenho que fazer.
Só não quero.
Isso não é ócio, e com certeza está longe de ser ópio.
Mas o título é mais intencional do que significativo.

Hahaha!

Tava pensando em postar algo relacionado a velocidade.
É bem óbvio ... não tenho muito o que falar.

Simplesmente o fato de que quanto mais possibilidades se tem, menos tempo também.
Pode ser o caso de não ter lido sobre, mas com certeza já se percebeu.

Panorama histórico?
Vamos lá.
Menos se fazia, quando as relações - comerciais, estudantis, locais (de localização) - eram distantes, menos trabalho se tinha quando o mundo era mais lento. Peça por peça ... pensamento por pensamento ... partes por partes.
Hoje?
Vai até o que der, quando der.
De tudo se quer o máximo, de todos se quer tudo.
É um mundo novo ... o da era da informação e da velocidade.

Não reclamo disso ... até porque não conseguiria viver de outro modo.
Acho que nasci para isso, e se não nasci, me acostumei muito bem.

Agora, eu realmente vejo pessoas que vivem em mundos "menores". São pensamentos pequenos, relações unas com as coisas, pretensões nítidas até demais ...
Não que seja ruim, mas a mim, assim somente, não satisfaz.

Só deixo claro que acredito que ainda possam ser configuradas relações cheias, profundas, mesmo nesse mundo veloz - até porque velocidade não é sinônimo de superficialidade.


Posso fazer uma relação completamente insana, que talvez não seja tão relacionada assim?
Bem ...
Massa cinzenta?
O que te lembra "cinzento"?
A mim, fumaça, neblina, névoa.
Acho que o que se passa lá dentro - e lá por dentro - é tão nítido quanto esses.


Talvez seja por isso eu não consiga acreditar em um mundo mais claro ...

Talvez seja somente uma questão bio-lógica ...
( Que continua redundando meus pensamentos ... )

Um comentário:

Ana Paula Nunes disse...

Nossa... ke texto genial.. toa grenial ke pouco entendi. Mas o pouco que entendi concordo e discordo

eu ia dizer algo nada a ver... O KE IMPORTA EH A QUALIDAAADE E NAO A QUANTIDADE


e eu acredito na clareza

agora vc.. se claro!